fbpx

Seu WordPress mais rápido com Google Cloud Storage

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Faça o upload e envie sua mídia WordPress do Google Cloud Storage (GCS) com o plug-in WP-Stateless. Em apenas dois minutos, você se beneficiará da veiculação de sua mídia nos servidores distribuídos do Google Cloud.

Preços do Google Cloud Storage

O Google Cloud Platform oferece uma teste gratuito de US$300 para novos clientes com a duração de 12 meses. Se nunca foi um cliente pagante do Google Cloud Platform e não se registrou anteriormente para um teste gratuito, você é elegível. Essa é uma excelente forma de testar o Google Cloud Storage e ver se ele é a melhor opção para o seu site antes de pagar. Consulte a FAQ sobre avaliação gratuita e preços do Google Cloud Storage.

Benefícios

Armazene e entregue arquivos de mídia no Google Cloud Storage em vez de no seu servidor. O Google Cloud Storage é redundante geograficamente, o que significa que sua mídia é entregue pelo servidor mais próximo – reduzindo a latência e melhorando a velocidade da página.
Escale seu site WordPress em vários servidores sem a necessidade de sincronizar arquivos de mídia.

Modos

Backup – Faça o upload de arquivos de mídia para o Google Storage e ative URLs de arquivos locais.
CDN – Copie arquivos de mídia para o Google Storage e os sirva diretamente de lá.
Stateless – Armazene e envie arquivos de mídia somente com o Google Cloud Storage. Os arquivos de mídia não são armazenados localmente.

Configuração do Google Cloud Storage no WordPress com o WP-Stateless

Passo 1

Para instalar o plugin gratuito WP-Stateless, pode baixar no Repositório WordPress ou procurar por “WP-Stateless” no seu painel WordPress em “Adicionar Novos” plugins. Clique em “Instalar Agora” e ative. 

Passo 2

Clique em “Iniciar Assistente de Configuração”. Ou pode seguir as instruções de configuração manual

O assistente de configuração do WP-Stateless o guiará pelo processo de criação de um projeto, bloco, conta de serviço e conta de cobrança do Google Cloud. Se você preferir lidar com isso manualmente, basta seguir estas instruções.

Passo 3

Clique em “Google Login”. Deve usar a Conta do Google que pretende associar a esse site e concordar com a solicitação de permissão. Se não tem certeza sobre como conceder acesso à sua Conta Google, confira a documentação deles sobre a solicitação de permissões. Se preferir não fornecer acesso à sua conta do Google, pode sempre usar o processo de configuração manual . 

Passo 4

Clique em “Permitir” para que eles visualizem e gerenciem seus dados nos serviços do Google Cloud Platform. Nota: Quando o processo de login do usuário for concluído, eles não retêm qualquer token ou credenciais de acesso. 

Passo 5

O WP-Stateless ajudará você a configurar seu Google Cloud Project e Bucket, que armazenarão seus arquivos de mídia do WordPress. 

  • Google Cloud Project: Cada Google Cloud Bucket está contido em um projeto. Você pode criar um novo projeto ou escolher um dos seus projetos existentes. 
  • Google Cloud Bucket: Todos os seus dados WordPress são armazenados em um bucket. Você pode criar um novo bucket ou escolher um dos seus buckets existentes. 
  • Localização Multi-Regiões do Google Cloud Bucket: O seu bucket recém-criado terá uma classe de armazenamento multi-regiões. Selecione a região mais próxima da maioria dos visitantes do seu site. 
  • Faturamento do Google Cloud: se não tiver uma conta de faturamento, clique no botão para configurar uma. Não esqueça que eles oferecem teste gratuito de US$300 com duração de 12 meses.

Importante: se quiser usar seu próprio domínio personalizado ou CDN no Google Cloud Storage, o seu bucket deve ter o mesmo nome do URL de domínio do CDN. Nome do bucket: gcs.seudominio.com. Ele lhe dará um aviso sobre os caracteres, mas podem ser pontos usados ​​nos nomes dos buckets. Apenas devem começar e terminar com um algarismo. 

Após ter configurado tudo acima, clique em “Continuar”. Deverá ver uma confirmação de que tudo está configurado corretamente. 

Configurações do Google Cloud Storage no plugin WP-Stateless

Pode encontrar as configurações do WP-Stateless e do Google Cloud Storage em “Mídia → Configurações Stateless”. No separador “Configurações”, deve configurar o seu modo preferido. 

  • Desativado: Desativa a Mídia Stateless. 
  • Backup: Faz o upload de arquivos de mídia para o Google Storage e exibe URLs de arquivos locais. 
  • CDN: Copia os arquivos de mídia para o Google Storage e apresenta eles a partir dessa localização. Nota: Você não pode usar outro tipo CDN e essa opção ao mesmo tempo. ( Em nossos testes o uso do Cloud Flare não atrapalhou a entrega das mídias).
  • Stateless: Armazena e apresentar os arquivos de mídia apenas com o Google Cloud Storage. Os arquivos de mídia não são armazenados localmente. Essa opção pouparia o máximo de espaço em disco
  • Substituição de URL de Arquivo: Analisa o conteúdo e meta do conteúdo das postagens durante a apresentação e substitui os URLs de arquivos de mídia local pelos URLs do Google Cloud Storage. Essa definição não modifica sua base de dados. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *